News - Briefing de Mercado

EXAME: Índice perde força no fim por Vale, mas emenda 5ª alta
25/04/2013

24 de Abril de 2013 18h31
Roberta Vilas Boas

O principal índice da Bovespa encerrou emendou a quinta sessão consecutiva de ganhos, apoiado na valorização das ações da Vale e Petrobras, em meio à expectativa do mercado pelos resultados trimestrais.

O Ibovespa subiu 0,18 %, a 54.984 pontos. O giro financeiro do pregão foi de 7,9 bilhões de reais.

O índice ainda devolveu parte dos ganhos no final. Na máxima, chegou a subir 1,2 %. O vai e vém acompanhou a ação da Vale, que também perdeu força no fim do pregão.

"Alguns balanços corporativos vem sendo divulgados e hoje tem a expectativa com a Vale", explicou Ricardo Zeno, sócio-diretor na AZ Investimentos, no Rio de Janeiro.

A ação preferencial da Vale encerrou em alta de 0,72 %, a 32,10 reais, após ter registrado ganhos de 2,73 % na máxima. Após o fechamento do pregão, a companhia anunciou que teve no trimestre lucro de 3,1 bilhões de dólares, acima dos 2,7 bilhões previstos por analistas.

A ação preferencial da Petrobras subiu 1,4 %, a 19,45 reais, Zeno disse que o papel se recuperou de quedas recentes, e que também há influência da expectativa com os resultados que serão divulgados na sexta-feira. OGX , outra blue chip, caiu 1,95 %, a 1,51 real.

Braskem subiu 1,05 %, após ter ganhado 6,61 % na máxima do dia. O papel seguiu refletindo o anúncio de incentivos do governo ao setor petroquímico, na véspera. Analistas do Bank of America Merrill Lynch e do Itaú BBA elevaram o preço-alvo da ação.

Cosan, beneficiada por incentivos do governo também para o setor de etanol, também ampliou os ganhos da véspera e subiu 0,96 %, a 46,51 reais.

Na outra ponta, Banco do Brasil recuou 2,17 %, após o Bank of America Merrill Lynch reduzir a recomendação e o preço-alvo para a ação.

Nos Estados Unidos, os índices encerraram praticamente estáveis, com o Dow Jones teve baixa de 0,29 %, enquanto o S&P 500 ficou estável.

Fonte: Reuters

voltar

 
 
 
© 2009 AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By