News - Briefing de Mercado

Lula condenado ou absolvido? Quais os impactos no mercado e na economia
23/01/2018

23 de Janeiro de 2018 04h00
Téo Takar

Téo Takar Colaboração para o UOL, em São Paulo 23/01/2018 04h00 m n

O mercado financeiro aguarda com ansiedade o julgamento do recurso do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), marcado para esta quarta-feira (24). A decisão do Tribunal poderá dar um novo rumo às eleições presidenciais de outubro, com impacto sobre a economia nos próximos anos, caso seja confirmada a condenação determinada pelo juiz Sergio Moro, de nove anos e meio de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo sobre a compra do tríplex no Guarujá (SP).

Leia também: Lula poderá ser candidato mesmo se condenado? (https://eleicoes.uol.com.br/2018/noticias/2018/01/19/lula-podera-ser-candidatomesmo-se-condenado-em-segunda-instancia.htm)

Lula pode ser preso logo após o julgamento? (https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/01/15/lula-pode-serpreso-apos-julgamento-do-triplex-veja-o-que-dizem-especialistas.htm)

O mercado trabalha hoje com a tese de que Lula não terá mais espaço no cenário político nacional. A tendência é que a Bolsa siga em alta após o julgamento.

Ricardo Zeno, sócio-diretor da AZ Investimentos

Fonte: UOL

voltar

 
 
 
© 2009 AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By